domingo, 7 de fevereiro de 2010

KARMA E MÁ ADMINISTRAÇÃO DA VIDA

Karma ou carma é a lei de causa e do efeito, lei que se realiza no decorrer das reencarnações. Essa doutrina é a de um determinismo relativo que, em cada encarnação, pode ser modificado pela vontade firme do indivíduo. Os pensamentos, as palavras, os atos são causas determinantes do Carma. Lançada na corrente da evolução, a alma humana atravessa, como individualidade, períodos alternativos de existências físicas e espirituais.
No começo de cada nova encarnação é a lei do Carma que determina o gênero de personalidade que a nossa individualidade assume ao voltar à terra; é o Carma que decide de onde e do como, isto é, em que condições o reencarnado deve nascer.
Carma implica ação proveniente do passado. Atos do passado que refletem no futuro e molda o próximo corpo do indivíduo reencarnante.
A lei da causa e efeito ou Carma é simples manifestação de uma lei maior, a Lei do progresso, e como tal pode ser alternada por outras variações desta última. É uma palavra sânscrita que significafazer.
Como é que se projeta o carma no novo corpo que vai nascer? Se a pessoa tiver doenças crônicas, doenças infecto-contagiosas, cegueira, sem os membros inferiores ou superiores, dores nos braços, nas pernas, problemas mentais, muitos inimigos, mesmo sem provocá-los, perturbações mentais, impossibilidade de ter filhos, problemas genitais sérios, dores pelo corpo inteiro sem que os médicos descubram as causas – são todos problemas cármicos.
Exemplos 1 – Se a pessoa tem dor pelo corpo inteiro e o médico não descobre a causa de jeito nenhum, mesmo fazendo todos os tipos de exames, é porque é um problema cármico – a pessoa foi dona de escravos na vida anterior e os espancou muito ou bateu em alguém até matá-lo.
Exemplo 2 – Se a pessoa tem dores terríveis no ouvido, surdez e os médicos não descobrem a causa – problemas de suicídios na vida anterior através de tiro no ouvido.
Exemplo 3 – Se a pessoa tem tremendas dores nas pernas ou nos braços, os médicos não descobrem nada – a pessoa quebrou ou cortou os braços de alguém.
Exemplo 4 – A pessoa nasceu cega ou perdeu os olhos depois de uma certa idade – em vida anterior ele cegou alguém.
Exemplo 5 – A pessoa trabalha, trabalha, ganha muito dinheiro, administra bem a sua vida, mas não lhe sobra nada – a pessoa foi muito gastadora em vida anterior.
Estes exemplos não são fixos, varia muito, são apenas exemplos. Nós preparamos vários tipos de penas para nós mesmos.
Em todos os casos é necessária uma acentuada investigação médica para ver se não há nenhuma causa física. São tormentos que a pessoa precisa passar para sanar os débitos anteriores. A pessoa tem que pagar, não tem como fugir.
Se a pessoa está praticando o bem, a espiritualidade pode adiar o sofrimento dependendo pode até sanar a dívida.
Os males causados pela má administração da vida podem acabar se a pessoa mudar os hábitos. Parar de beber – melhora o estômago, o cérebro, a garganta. Parar de fumar melhora a traquéia, os brônquios e os pulmões. Comer adequadamente, regula os órgãos do corpo, não engorda, não cria colesterol
2. Má administração da vida – A falta de estudos, sem uma profissão adequada, sem interesse, pouca curiosidade, preguiça, não se aperfeiçoa em nada, não procura melhora – conseqüência: pobreza, miséria, falta de emprego, fome, não tem onde morar. Se a pessoa não se preocupa em se preparar, em se aperfeiçoar em alguma, em ter uma boa profissão, é gastador, não faz um bom planejamento, esbanjador, comprador impulsivo, não controla os gastos, os resultados são tenebrosos. Não adianta depois culpar a Deus e a todo mundo pelo seu fracasso. Cada um precisa saber administrar bem a sua vida. Se não pode gastar 500, controle-se com 50, se não pode comprar uma fazenda, compre uma chácara ou um lote, se não pode comprar um boi, compre um bezerro. Dizem que é da base que sai o prédio, este é um ditado que serve para todo mundo. Não há um único prédio sem uma base. Sem o estrume não sai a horta. Para tudo é preciso planejamento, pesquisa, ação.
3.Conseqüência dos maus hábitos – Os maus hábitos influenciam muito as nossas vidas. Os vícios são todos prejudiciais tanto para a saúde como para a questão financeira. Assim o fumo pode trazer problemas na garganta, nos brônquios, no pulmão; a bebida pode acarretar o coração, as artérias, o fígado, os rins. O sexo sem controle pode trazer sérias conseqüências para os órgãos genitais, próstata, uretra, bexiga, útero. Comer demais pode trazer conseqüências seríssimas como obesidade, colesterol, destruição das veias, arteiras, coração, rins, e outros órgãos do corpo.
Tudo em nossa vida precisa ser balanceado, nada demais nem de menos. O controle ajuda muito a nossa vida.

Retirado do Site:
http://www.artigonal.com/religiao-artigos/karma-ou-ma-administracao-da-vida-1222819.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário